A Lei do Sucesso é, talvez, a que mais é perseguida, desejada!

Mas é, frequentemente, a menos seguida. Muitos querem o resultado, mas poucos perseveram no trabalho necessário que resulta no SUCESSO. NÃO há atalhos, há somente muito trabalho e dedicação.




  
 LEI MAIS ANTIGA DO MARKETING
  
 Nós fazemos o que o cliente quiser,
o que se discute é o preço!
  

Esta lei diz não há separação em vida pessoal, vida profissional, vida familiar e vida social. Você é uma pessoa “camaleão”. Você assume vários papéis ao longo do dia, e em cada papel a Lei do Sucesso se aplica.

  
 Corolário da Lei do Expectativa Negociada:
  
 O problema nunca é o outro,
o problema é seu, a sua expectativa é que falhou!
  

Este corolário tem um caráter mais abrangente, mas causa menos impacto do que o enunciado principal e, como consequência, pode passar despercebido, razão pela qual eu utilizo o outro!




Este aspecto de que toda escolha (benefício) envolve um custo é bastante importante para a determinação da escolha da estratégia de qualquer empresa, qualquer que seja a estratégia escolhida.

Nas suas escolhas pessoais, ao longo da sua vida, essa lei também funciona para todas e quaisquer escolhas que você fez, está fazendo e fará. Funciona para você e para cada um de nós!

Esta informação deste artigo ajuda você a determinar o curso e o custo das suas escolhas, que é a base deste sítio, informação para dar suporte à ação!

O 1º direito assertivo diz, de outra forma, o mesmo: 

“Você tem o direito de julgar seu próprio comportamento, pensamentos e emoções, e assumir a responsabilidade por seu início e consequências sobre você mesmo.”

Mas isso já é assunto para outro artigo!

Até lá!

Carlos Alberto de Faria

Graduado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em 1972 e pós-graduado em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 1997. Mais de 40 anos de experiência em Marketing.

Este artigo pode ser impresso, repassado ou copiado, no todo ou em parte, desde que
1º – mantida a autoria; 2º – divulgado o autor e 3º – divulgado o endereço do site  https://www.merkatus.com.br