Carlos Alberto de Faria, engenheiro de eletrônica (ITA 1972) e pós-graduado em marketing de serviços (FGV 1997), com mais de 30 anos de experiência.

Logo aprendeu que os equipamentos eram fáceis de serem entendidos e que os problemas, freqüentemente, localizavam-se em frente aos equipamentos: as pessoas. Ele iniciou suas atividades como professor de eletrônica para escola técnica e de matemática para engenheiros.

A habilidade com a matemática na juventude, levou Carlos à engenharia – formando-se pelo ITA em 1972 – , sua experiência profissional trouxe-o às pessoas. Autodidata, “rato de biblioteca” e de espírito inquieto, gosta da experimentação com resultados. Sua vocação para lidar e tratar com pessoas levou-o a assumir cargos de liderança onde se evidenciou sua marcante característica de organização de equipes, facilitando o crescimento das pessoas e, como conseqüência, os sucessos obtidos. Nesta época criou um paradoxo da liderança: o líder mostra sua efetividade quando se torna desnecessário. Era o início do que hoje se chama equipes auto-gerenciadas.

Para ver este curriculum completo, clique aqui.