Há os que discutem gostos, mas em marketing…

O que os seus clientes e os seus empregados gostam? 

Você dá a eles o que eles querem ou o que você acha que eles querem?




Quem trabalha com marketing, não tem julgamentos de gosto. O seu gosto não interfere no gosto do serviço. Quem trabalha com marketing não mistura o seu gosto com o gosto do que o mercado demanda, ou o gosto do cliente. 

O juiz final, daquilo que se produz e faz, é o cliente!

LEI DO GOSTO QUE NÃO SE DISCUTE

Gosto se pesquisa!

Enfim, se todos gostassem do amarelo, só se produziria amarelo! O pessoal mais ousado desviaria um pouco para o laranja, para o verde. Alguns ousariam o vermelho ou o azul. Mas todos estariam de olho nas reações do mercado!

Até um próximo artigo!

Carlos Alberto de Faria

Graduado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em 1972 e pós-graduado em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 1997. Mais de 40 anos de experiência em Marketing.

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