A LEI MAIS ANTIGA DO MARKETING

A Lei do Sucesso é, talvez, a que mais é perseguida, desejada!

Mas é, frequentemente, a menos seguida. Muitos querem o resultado, mas poucos perseveram no trabalho necessário que resulta no SUCESSO. NÃO há atalhos, há somente muito trabalho e dedicação.

  
 LEI MAIS ANTIGA DO MARKETING
  
 Nós fazemos o que o cliente quiser,
o que se discute é o preço!
  

Esta lei diz não há separação em vida pessoal, vida profissional, vida familiar e vida social. Você é uma pessoa “camaleão”. Você assume vários papéis ao longo do dia, e em cada papel a Lei do Sucesso se aplica.

  
 Corolário da Lei do Expectativa Negociada:
  
 O problema nunca é o outro,
o problema é seu, a sua expectativa é que falhou!
  

Este corolário tem um caráter mais abrangente, mas causa menos impacto do que o enunciado principal e, como consequência, pode passar despercebido, razão pela qual eu utilizo o outro!




Este aspecto de que toda escolha (benefício) envolve um custo é bastante importante para a determinação da escolha da estratégia de qualquer empresa, qualquer que seja a estratégia escolhida.

Nas suas escolhas pessoais, ao longo da sua vida, essa lei também funciona para todas e quaisquer escolhas que você fez, está fazendo e fará. Funciona para você e para cada um de nós!

Esta informação deste artigo ajuda você a determinar o curso e o custo das suas escolhas, que é a base deste sítio, informação para dar suporte à ação!

O 1º direito assertivo diz, de outra forma, o mesmo: 

“Você tem o direito de julgar seu próprio comportamento, pensamentos e emoções, e assumir a responsabilidade por seu início e consequências sobre você mesmo.”

Mas isso já é assunto para outro artigo!

Até lá!

Você pode imprimir, repassar ou copiar este artigo, no todo ou em parte, contanto que
1º – mantida a autoria; 2º – divulgado o autor e 3º – divulgado o endereço do site  https://www.merkatus.com.br

Carlos Alberto de Faria

Graduado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em 1972 e pós-graduado em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 1997. Mais de 40 anos de experiência em Marketing.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *