ÁUDIO-CARTÃO: Você Precisa Ter Um!
Quando fazem a seguinte pergunta para você:
– “Qual é o seu negócio?”;
o que você responde?
Se você responde o que você faz, é sinal que você pode melhorar, e muito, a sua apresentação pessoal.
Se você responde o que você faz, você está se colocando como uma fonte de despesas, alguém que quer o dinheiro e o tempo da pessoa com quem está falando.
Você fala do que faz mas o seu cliente pensa no que ele precisa, não resulta em diálogo, pois os ouvidos dele estão sintonizados para dar atenção ao atendimento das suas (dele, do cliente) necessidades, desejos e à solução dos problemas que ele enfrenta!
O que você faz não interessa ao cliente, ele só ouve aquilo que lhe traz benefícios, resultados. Se você não fala a língua do cliente, ele enxerga você como despesa, como mais um que quer lhe “tirar” dinheiro e tomar seu tempo.
O cliente quer, busca e almeja soluções. Para você estabelecer uma boa relação aproximativa com seus clientes potenciais, você tem que focar as soluções, benefícios e resultados do seu trabalho, sob o ponto de vista do cliente, jamais sob o enfoque do que você faz.
O que seus clientes obtém como resultado do seu trabalho é que é o seu negócio!
O fabricante de geladeiras – ele faz geladeiras – trabalha no ramo de conservação de alimentos! O que o cliente quer é a conservação de alimentos!
O fabricante de furadeiras – ele fabrica furadeiras – trabalha no ramo de obtenção de furos! O que o cliente quer é obter furos!
Geladeiras, furadeiras, automóveis são “coisas” que se prestam a “fornecer serviços” aos clientes, que propiciam serviços aos clientes.
Os automóveis prestam-se a fazer o transporte individual ou familiar.
Quando eu sou perguntado sobre qual é o meu negócio, eu respondo usando o meu áudio-cartão:
– “Eu ajudo meus clientes a atrair clientes.”
O impacto do uso do áudio-cartão nas pessoas, alguns clientes potenciais, a grande maioria das vezes, mostra o acerto desta forma de apresentação.
Com isto origina-se um contato, que já esclarece e descortina o que o cliente potencial pode obter, e nasce, frequentemente, o início de um relacionamento comercial.
A geração de contatos é uma das atividades mais produtivas em termos de se atrair mais e melhores clientes, para se fazer mais e melhores negócios.
E você tem interesse nisso, não tem?
Caso você tenha interesse, leia também estes artigos complementares:
CONSULTORIA (IV): A Sua Máquina De Vendas
Experimente você também, pense no seu negócio sob o ponto de vista do cliente, e monte seu áudio-cartão, e veja a diferença estampada na fisionomia das pessoas, seus clientes potenciais.
O Áudio-Cartão ajuda a você gerar contatos, a concretizar negócios.
Se você quer mais detalhes, leia o nosso artigo “Qual É O Seu Negócio?“, aqui publicado.
Você pode imprimir, repassar ou copiar este artigo, no todo ou em parte, contanto que
1º – mantida a autoria; 2º – divulgado o autor e 3º – divulgado o endereço do site https://www.merkatus.com.br