CARLOS ALBERTO DE FARIA  apresenta: 

BOLETIM ELETRÔNICO SEMANAL - BES Assinar o BES, clique aqui!

 

TESTE DE AUTOLIDERANÇA


Eu diria que você terá uma surpresa com o resultado do seu Teste de Autoliderança. Você vai considerar, no mínimo, interessante.

Eu preparei, então, este teste, simples e fácil de responder, para você que quer conhecer um pouco mais das suas atitudes frente à vida. O "download" e o preenchimento do Teste de Autoliderança são gratuitos.

O Teste de Autoliderança é liberado para consulta e preenchimento. Caso haja interesse poderemos fazer a análise e envio do seu resultado individual, condicionado ao pagamento antecipado de uma TAXA (*).

Se você quiser fazer o Teste de Autoliderança, e não quiser ler mais nada, faça o "download" aqui.

O teste, que tinha a sua finalidade inicial de utilização, dentro de um projeto de empreendedorismo, mostrou-se muito mais abrangente. Para a minha surpresa, nos testes de validação feitos, o teste revelou que pode ser uma ferramenta auxiliar para toda e qualquer pessoa perceber a sua sintonia interna com a consecução dos seus sonhos.

O nome Teste de Autoliderança pode parecer, a princípio, um contra-senso, já que liderar exige seguidores. Embora o nome pareça “esquisito”, ele se mostra pertinente pois mede a sua prontidão em dirigir os seus próprios esforços e ações no sentido dos seus objetivos, mede a sua capacidade quando da revelação do resultado. Há literatura sobre o tema, com o mesmo nome.

Eu estou chamando de autoliderança a um conjunto de comportamentos, atitudes e motivações que facilitam, a cada pessoa, empreender a sua caminhada, qualquer que seja a caminhada, qualquer que seja a pessoa rumo à realização dos seus sonhos e desejos.

O que você acha?

Você está interessado em fazer este teste?

O Teste de Autoliderança é composto de 36 afirmações simples, para as quais você tem que responder, numa escala de 1 (discordo totalmente) a 5 (concordo completamente), com a sua percepção pessoal sobre a adequação dessa afirmação sobre a sua pessoa, sobre os seus comportamentos, atitudes e motivações. Simples, não é?!

Se você quiser responder, fique a vontade. Caso seja do seu interesse, mediante o pagamento de uma taxa, eu encaminho para você o seu resultado. Mas antes de nos enviar o seu teste, se for o caso, conheça os nossos compromissos:

1. Todos os dados pessoais e individuais são confidenciais e não serão utilizados para quaisquer outros fins que não desta pesquisa.

2. Os dados, com a resposta individual, serão enviados exclusivamente à pessoa que enviou a pesquisa respondida, no máximo em 48 horas.

3. Os resultados da pesquisa serão enviados, por "e-mail", a todos os respondentes identificados, que preencherem os dados complementares (nome, idade, sexo, etc.), constantes no final da folha do teste e pagarem a taxa descrita acima..

4. Os únicos dados, não pessoais, que poderão ser utilizados e publicados, são os resultados da composição dos dados estatísticos provenientes da média dos respondentes.

Aqui está o Teste de Autoliderança. Faça o "download” aqui. Se você quiser, antes, ler o Teste de Autoliderança, leia-o abaixo.


TESTE DE AUTOLIDERANÇA

Avalie o grau com que você concorda, ou discorda, das afirmações abaixo, a respeito das suas atitudes, comportamentos e motivações, da seguinte forma:

1
2
3
4
5
Discordo completamente Discordo parcialmente Nem concordo, nem discordo Concordo parcialmente. Concordo completamente.


1. Eu percebo meus sentimentos.

2. Eu conheço as minhas reações.

3. O meu propósito é claro.

4. Eu penso antes de agir.

5. Eu tenho a determinação de ir à luta.

6. Todo erro é uma oportunidade para aprender.

7. As minhas ações dependem dos meus sentimentos.

8. Eu conheço as pessoas com as quais eu conto.

9. Os meus objetivos são coerentes com o meu propósito.

10. O meu planejamento é flexível.

11. O meu sonho depende, a cada momento, do primeiro passo.

12. Eu sou persistente.

13. Eu sei o que é importante para mim.

14. Eu conheço o meu ponto de partida, a cada momento.

15. Eu assumo a responsabilidade da ação.

16. Eu planejo ações cujos resultados sejam viáveis.

17. Eu faço parte das soluções.

18. A realidade dos fatos se sobrepõe às minhas convicções.

19. Eu reconheço as minhas forças e potencialidades.

20. Eu avalio os recursos disponíveis.

21. Os problemas existem para serem resolvidos.

22. Eu aprimoro minhas habilidades frente aos meus desafios.

23. Eu uso o planejamento para dirigir minha caminhada.

24. As minhas percepções ajudam a mudar quem eu sou.

25. Eu reconheço as minhas fraquezas e limitações.

26. Eu consulto a todos, sempre que possível.

27. Eu compartilho a minha visão de futuro.

28. As minhas habilidades definem o caminho escolhido.

29. As condições reais do terreno são analisadas a cada passo.

30. As minhas percepções ajudam a modificar o que eu faço.

31. Há coerência entre os meus princípios, papéis e ações.

32. Eu reconheço necessidades e dificuldades diferentes das minhas.

33. O meu propósito é decomposto em pequenos degraus.

34. Eu construo um significado para esta caminhada.

35. A cada dificuldade eu me pergunto: “No que eu posso contribuir?”

36. A realidade derruba os pressupostos e eu refaço o planejamento.


Se você tiver interesse em responder este teste, faça o “download” aqui (em Word): clique com o botão direito do mouse e escolha a opção "Salvar destino como...".

Abra o arquivo na pasta que em foi salvo, responda, preencha os dados complementares, caso você tenha se interessado em receber a análise e me envie o documento em WORD, por "e-mail", para contato@merkatus.com.br.

Eu encaminho o seu resultado, no máximo, em 48 horas.

Eu proponho uma contrapartida: você, de posse dos resultados, partilhe comigo as suas percepções e sentimentos frente aos resultados.

Há também a opção do Teste de Autoliderança 360º, onde os seus resultados, a su apercepção da sua autoliderança, são confrontados com a média das percepções de 5 pesooas que você indica. Você não tem acesso às notas que cada um deram a você, somente à média.

Nós, você e eu, realizamos um trabalho de análise dos resultados da auto e hetero percepção e das principais diferenças entre esses resultados e suas conseqüências sobre você e os que o cercam.

Façamos uma ótima semana.

(*)
1º) A TAXA para você receber a análise do seu Teste de Autoliderança é de
R$ 89,00, por teste. Envie seu teste devidamente preenchido e o comprovante de depósito bancário por "e-mail" para contato@merkatus.com.br.

2º) A TAXA para o Teste de Autoliderança 360º completo (até 5 pessoas, além de você) é de R$ 319,00.

Conta corrente:

  Banco Itaú
Nome Aracelli Robine
CPF 185.445.769-15
Agência e conta 6329    00048-0

__________________________
Nós teremos o prazer de atendê-lo, caso você queira saber mais sobre estas e outras estratégias atrair mais e melhores clientes, ou ainda comentar algum aspecto deste Boletim Eletrônico Semanal. Não hesite em contatar-nos:

Merkatus - Ajudando nossos clientes a atrair clientes

contato@merkatus.com.br ou

047 369-2465

Se você quiser assinar gratuitamente este Boletim Eletrônico Semanal, cadastre-se aqui:

http://www.merkatus.com.br/10_boletim/index.htm . Nesta mesma página podem ser encontrados os Boletins Semanais anteriores.

Caso queira cancelar o recebimento deste Boletim Eletrônico Semanal basta nos enviar um "E-MAIL" para contato@merkatus.com.br preenchendo o campo "ASSUNTO" OU "SUBJECT" com a palavr
a DESCADASTRAR.
______________________

Este Boletim Eletrônico Semanal é uma prática de disseminação de conhecimento adotada pela Merkatus, através do correio eletrônico, de circulação restrita e exclusiva para pessoas, instituições ou empresas que manifestaram o interesse em recebê-lo. Este Boletim Eletrônico Semanal aborda temas que ajudam as pessoas, as empresas e as instituições a aprimorar: a obtenção de mais e melhores clientes certos, a conformidade do que produzem ou fazem à demanda do seu mercado, a aproximação de interesses convergentes entre a demanda e a oferta, dentro da área de serviços. É nosso intuito promover o desenvolvimento pessoal e aprimorar as relações comerciais do mercado.
.Este Boletim Eletrônico Semanal pode ser impresso, repassado ou copiado, no todo ou em parte, desde que
1º - mantida a autoria;
2º - divulgado o autor e
3º - divulgado o endereço do "site"  http://www.merkatus.com.br.

© Copyright 2004, Carlos Alberto de Faria, Merkatus
Este "site" foi desenvolvido pela Merkatus.