A LEI DO ESPELHO

LEI DO ESPELHO é quase infalível. 

Só não é infalível porque na área de produtos ela não se aplica totalmente. Há alguns fabricantes que podem sobreviver sem seguir esta lei. Mas só até a chegada da concorrência e da cidadania.

Mas na área de serviços a LEI DO ESPELHO é infalível:

  
 LEI DO ESPELHO
  
 O jeito que você trata os seus empregados 
é o mesmo jeito que seus empregados tratarão seus clientes.
  

Uma extensão da LEI DO ESPELHO pode ser vista na figura abaixo:

onde:

 
VAEvalor agregado ao empregado;
 
VACvalor agregado ao cliente;
 
VAAvalor agregado ao acionista;
 
VASvalor agregado à sociedade.
 

Ou seja: 

– o empregado satisfeito agrega mais valor ao cliente, 

– o cliente, por sua vez, compra e repete compras, produzindo lucros, 

– os lucros agregam valor aos acionistas;

– a empresa, por sua vez, com o empregado satisfeito, o cliente satisfeito, o acionista satisfeito, é uma empresa responsável socialmente, participa da construção de uma sociedade melhor.

Dentro dessa corrente virtuosa cria-se uma parceria onde toda a sociedade ganha!

Este é o segredo das empresas perenes!

Até uma próxima vez!

Você pode imprimir, repassar ou copiar este artigo, no todo ou em parte, contanto que
1º – mantida a autoria; 2º – divulgado o autor e 3º – divulgado o endereço do site  https://www.merkatus.com.br

Carlos Alberto de Faria

Graduado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em 1972 e pós-graduado em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 1997. Mais de 40 anos de experiência em Marketing.

Um comentário em “A LEI DO ESPELHO

  1. É de muita utilidade esses seus artigos. Eu confesso que não tinha consciência disso, fico até envergonhado. Obrigado por compartilhar informações tão importantes e valiosas. Farei uso delas cotidianamente.

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