A LEI DO ESPELHO
A LEI DO ESPELHO é quase infalível.
Só não é infalível porque na área de produtos ela não se aplica totalmente. Há alguns fabricantes que podem sobreviver sem seguir esta lei. Mas só até a chegada da concorrência e da cidadania.
Mas na área de serviços a LEI DO ESPELHO é infalível:
LEI DO ESPELHO | |
O jeito que você trata os seus empregados é o mesmo jeito que seus empregados tratarão seus clientes. | |
Uma extensão da LEI DO ESPELHO pode ser vista na figura abaixo:
onde:
VAE | valor agregado ao empregado; | |
VAC | valor agregado ao cliente; | |
VAA | valor agregado ao acionista; | |
VAS | valor agregado à sociedade. | |
Ou seja:
– o empregado satisfeito agrega mais valor ao cliente,
– o cliente, por sua vez, compra e repete compras, produzindo lucros,
– os lucros agregam valor aos acionistas;
– a empresa, por sua vez, com o empregado satisfeito, o cliente satisfeito, o acionista satisfeito, é uma empresa responsável socialmente, participa da construção de uma sociedade melhor.
Dentro dessa corrente virtuosa cria-se uma parceria onde toda a sociedade ganha!
Este é o segredo das empresas perenes!
Até uma próxima vez!
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1º – mantida a autoria; 2º – divulgado o autor e 3º – divulgado o endereço do site https://www.merkatus.com.br
É de muita utilidade esses seus artigos. Eu confesso que não tinha consciência disso, fico até envergonhado. Obrigado por compartilhar informações tão importantes e valiosas. Farei uso delas cotidianamente.