A LEI DA QUALIDADE

Houve uma época em que qualidade era assunto do momento, só se falava em qualidade. Hoje, a qualidade não deixou de ter sua importância, muito pelo contrário, é cada vez mais importante, essencial, mas quem perdeu o bonde àquela época, ficou para trás!

Há um detalhe, para variar, muitas vezes esquecido, que é o lado das pessoas, é o lado humano da qualidade (recomendo ler livro “O Lado Humano Da Qualidade“, de Claus Moller). Toda e qualquer qualidade começa e é derivada da qualidade pessoal!

Essa é a LEI DA QUALIDADE! A qualidade você pode encontrar em produtos, serviços e pessoas, mas a origem de toda e qualquer qualidade …

  
 A LEI DA QUALIDADE
  
 Toda e qualquer qualidade
começa com uma só qualidade,
a qualidade pessoal. 
  

Esta LEI DA QUALIDADE, aliada à LEI DO SUCESSO, diz não haver separação em vida pessoal, vida profissional, vida familiar e vida social. Você é uma pessoa una, íntegra, inteira.




Você é uma pessoa “camaleão”. Você assume vários papéis ao longo do dia, e em cada papel a LEI DA QUALIDADE se aplica.

A LEI DA QUALIDADE exige de cada um de nós, coerência, consistência e flexibilidade. Coerência e consistência com relação aos propósitos, à ética. Flexibilidade com relação à ação.

Há um corolário da LEI DA QUALIDADE, importantíssimo, a ser ressaltado, principalmente para as pessoas da área de serviços (quem trabalha específicamente com serviços ou os presta a outras pessoas ou organizações):

 Corolário da 
 LEI DA QUALIDADE
  
 Ninguém dá o que não tem!
  

Este corolário reflete algo que está comentado e ampliado no meu artigo Alinhamento Pessoal, que consta do “site” www.personaonline.com.br, do consultor e palestrante Rogério Martins, na página de Artigos desse “site”!

Até um próximo artigo!

Você pode imprimir, repassar ou copiar este artigo, no todo ou em parte, contanto que
1º – mantida a autoria; 2º – divulgado o autor e 3º – divulgado o endereço do site  https://www.merkatus.com.br

Carlos Alberto de Faria

Graduado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em 1972 e pós-graduado em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 1997. Mais de 40 anos de experiência em Marketing.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *