LEI DA CRENÇA EM DEUS

Você tem pessoas trabalhando com você. Você as incentiva, apoia e demonstra inclusive confiança na sua capacidade de obtenção dos resultados que ela deve alcançar.

Há uma diferença muito grande entre a crença e a confiança:

1. Cremos em DEUS! Ponto final.

2. Confiamos em resultados comprovados, em dados submetidos ao crivo da realidade, ou melhor, em dados representativos da realidade.

Não importa o que você gosta, o que importa é o mercado que você vai atender. 

Confiar não é crer! Então resulta, por consequência dessa constatação simples, mas com a força de uma LEI, a Lei da Crença em DEUS:

LEI DA CRENÇA EM DEUS

Cremos em DEUS, 
os outros tragam-nos dados!

Essa Lei pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso.

Você, sob hipótese alguma, deve crer em pessoas. Você confia em pessoas, as incentiva, as escolhe como parceiros, como companheiros, como amigos. A crença cega, a fé, somente em DEUS e nos dados!

Os fatos são comprovados por dados. Boa vontade pode ser nome de legião, mas a boa vontade é inimiga da consistência de resultados.




Esta é a base da administração baseada em fatos. Não se deve tomar decisões sobre pressuposições e achismos.

Esta também é uma lei inexorável! A sobrevivência de qualquer empregado ou empresa depende da obtenção de resultados esperados, desejados e medidos.

E o seu negócio, você o administra através de dados, através dos fatos?

Há um corolário desta Lei:

Corolário da

LEI DA CRENÇA EM DEUS

Quem não mede, não gerencia!

As suas decisões são suportadas por dados consistentes e que refletem a realidade do mercado e da concorrência?

Até um próximo artigo!

Você pode imprimir, repassar ou copiar este artigo, no todo ou em parte, contanto que
1º – mantida a autoria; 2º – divulgado o autor e 3º – divulgado o endereço do site  https://www.merkatus.com.br

Carlos Alberto de Faria

Graduado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em 1972 e pós-graduado em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 1997. Mais de 40 anos de experiência em Marketing.

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