CARLOS ALBERTO DE FARIA  apresenta:

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ÁUDIO-CARTÃO: Você Precisa Ter Um!


Quando fazem a seguinte pergunta para você:

- "Qual é o seu negócio?";

o que você responde?

Se você responde o que você faz, é sinal que você pode melhorar, e muito, a sua apresentação pessoal.

Se você responde o que você faz, você está se colocando como uma fonte de despesas, alguém que quer o dinheiro e o tempo da pessoa com quem está falando.

Você fala do que faz mas o seu cliente pensa no que ele precisa, não resulta em diálogo, pois os ouvidos dele estão sintonizados para dar atenção ao atendimento das suas (dele, do cliente) necessidades, desejos e à solução dos problemas que ele enfrenta!

O que você faz não interessa ao cliente, ele só ouve aquilo que lhe traz benefícios, resultados. Se você não fala a língua do cliente, ele enxerga você como despesa, como mais um que quer lhe "tirar" dinheiro e tomar seu tempo.

O cliente quer, busca e almeja soluções. Para você estabelecer uma boa relação aproximativa com seus clientes potenciais, você tem que focar as soluções, benefícios e resultados do seu trabalho, sob o ponto de vista do cliente, jamais sob o enfoque do que você faz.

O que seus clientes obtém como resultado do seu trabalho é que é o seu negócio!

O fabricante de geladeiras - êle faz geladeiras - trabalha no ramo de conservação de alimentos! O que o cliente quer é a conservação de alimentos!

O fabricante de furadeiras - êle fabrica furadeiras - trabalha no ramo de obtenção de furos! O que o cliente quer é obter furos!

Geladeiras, furadeiras, automóveis são "coisas" que se prestam a "fornecer serviços" aos clientes, que propiciam serviços aos clientes.

Os automóveis prestam-se a fazer o transporte individual ou familiar.

Quando eu sou perguntado sobre qual é o meu negócio, eu respondo usando o meu áudio-cartão:

- "Eu ajudo meus clientes a atrair clientes."

O impacto do uso do áudio-cartão nas pessoas, alguns clientes potenciais, a grande maioria das vezes, mostra o acerto desta forma de apresentação.

Com isto origina-se um contato, que já esclarece e descortina o que o cliente potencial pode obter, e nasce, frequentemente, o início de um relacionamento comercial.

A geração de contatos é uma das atividades mais produtivas em termos de se atrair mais e melhores clientes, para se fazer mais e melhores negócios.

E você tem interesse nisso, não tem?

Caso você tenha interesse, leia também estes artigos complementares:

5 Segundos

CONSULTORIA (IV): A Sua Máquina De Vendas

Experimente você também, pense no seu negócio sob o ponto de vista do cliente, e monte seu áudio-cartão, e veja a diferença estampada na fisionomia das pessoas, seus clientes potenciais.

O Áudio-Cartão ajuda a você gerar contatos, a concretizar negócios.

Se você quer mais detalhes, leia o nosso artigo "Qual É O Seu Negócio?", aqui publicado.

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