CARLOS ALBERTO DE FARIA  apresenta:
BOLETIM ELETRÔNICO SEMANAL - BES Assinar o BES, clique aqui!


 

QUE CURSO EU FAÇO?


Eu, frequentemente, nos fóruns de discussão e nas comunidades das quais participo, deparo-me com a indagação:

- "Que curso eu faço?"

- "Que profissão eu escolho?"

Esse curso pode ser um curso de formação profissional, universitária, uma pós-graduação ou até mesmo um mestrado.

De tanto ver esta pergunta, e de tanto responder esta pergunta, amadureceu a elaboração do conteúdo deste artigo, onde daremos a direção e clarearemos o foco necessário para as respostas necessárias às perguntas certas.

A abordagem, que eu adoto para responder esta pergunta, é a que tenta maximizar a oferta ao mercado de quem está fazendo a pergunta.

Maximizando a oferta, maximiza-se também os ganhos, cuja dimensão financeira é bastante pequena. A maior dimensão está na realização pessoal, na felicidade, está na contribuição que você fará à sociedade.

E o como se faz essa maximização da oferta?

A grande proposta é mudar a pergunta. Não mais que curso fazer, que especialização enfrentar.

A pergunta correta é:

- "Quem é você?"

Quem você é vai definir o que você faz melhor e aquelas áreas onde você pode se sobressair naturalmente, porque aprender o que você gosta não é sacrifício, é diversão.

Este enfoque de marketing está tratando da maximização da sua oferta ao mercado. E a sua oferta ao mercado será melhor e maior quanto mais a sua escolha atender às suas características individuais e peculiares.

VOCÊ É ÚNICO!

Você deve responder, exaustivamente, as 7 perguntas abaixo:

1. Quem você é?
2. O que você tem facilidade de aprender?
3. O que você parece que já nasceu sabendo?
4. O que você gosta de fazer?
5. Quando você está feliz, o que você está fazendo?
6. O que você faz bem feito sempre?
7. O que você faz e não percebe o tempo passar?

Estas são as perguntas básicas que você deve responder. As respostas a estas perguntas definem qual o curso, qual a profissão que você vai se dar bem, naturalmente.

Pesquise o seu cliente interno, verifique quem ele é, e escolha fazer algo que lhe dê prazer, que deixe você feliz.

Na área que lhe dá prazer, você aprende rápido e executa com maestria, e naturalmente sai na frente dos outros, pois tanto aprender, como executar, o que for, está dentro das suas características pessoais únicas. Por este motivo você será imbatível.

Atenda bem o seu cliente interno, aquele que está sob a sua pele. Ele vai agradecer, pois ele vai poder se realizar, ser feliz e ajudar a sociedade. E ganhar dinheiro também.

Precisa mais do que isso?

Construa uma excelente semana!
__________________________

Nós teremos o prazer de atendê-lo, caso você queira saber mais sobre estas e outras estratégias atrair mais e melhores clientes, ou ainda comentar algum aspecto deste Boletim Eletrônico Semanal. Não hesite em contatar-nos:

Merkatus - Ajudando nossos clientes a atrair clientes

contato@merkatus.com.br ou

047 3369-2465

Se você quiser assinar GRATUITAMENTE este Boletim Eletrônico Semanal, cadastre-se aqui:

http://www.merkatus.com.br/10_boletim/index.htm . Nesta mesma página podem ser encontrados os Boletins Semanais anteriores.

Caso queira cancelar o recebimento deste Boletim Eletrônico Semanal basta nos enviar um "E-MAIL" para contato@merkatus.com.br preenchendo o campo "ASSUNTO" OU "SUBJECT" com a palavr
a DESCADASTRAR.
______________________

Este Boletim Eletrônico Semanal é uma prática de disseminação de conhecimento adotada pela Merkatus, através do correio eletrônico, de circulação restrita e exclusiva para pessoas, instituições ou empresas que manifestaram o interesse em recebê-lo. Este Boletim Eletrônico Semanal aborda temas que ajudam as pessoas, as empresas e as instituições a aprimorar: a obtenção de mais e melhores clientes certos, a conformidade do que produzem ou fazem à demanda do seu mercado, a aproximação de interesses convergentes entre a demanda e a oferta, dentro da área de serviços. É nosso intuito promover o desenvolvimento pessoal e aprimorar as relações comerciais do mercado.
.Este Boletim Eletrônico Semanal pode ser impresso, repassado ou copiado, no todo ou em parte, desde que
1º - mantida a autoria;
2º - divulgado o autor e
3º - divulgado o endereço do "site"  http://www.merkatus.com.br.

© Copyright 2004, Carlos Alberto de Faria, Merkatus
Este "site" foi desenvolvido pela Merkatus.