3. FAÇA A SUA APRESENTAÇÃO

Esta semana vamos tratar de como fazer a apresentação.




A sua apresentação deve levar, conduzir o seu cliente potencial a ver na sua oferta, o atendimento dos seus interesses e a satisfação dos seus desejos.

A sua apresentação pode ser separada em 4 partes, assim descritas:

Afirmação

Faça uma afirmação sobre a diferenciação de sua empresa de modo que ela se sobressaia frente aos concorrentes.

Características ou fatos

Descreva as características ou fatos que tornam sua oferta única.

Benefícios

Descreva como a sua oferta atende os benefícios e desejos detectados na etapa anterior.




Fechamento

Conclua com um questionamento que una sua oferta única aos benefícios desejados.

Para finalizar, um exemplo de uma apresentação:

“Eu tenho uma oferta que pode satisfazer as suas aspirações. A nossa empresa é a líder de mercado em XYZ (AFIRMAÇÃO) e presta um serviço ímpar, considerado ótimo e bom por 99% de nossos clientes, segundo pesquisa do Instituto ASDFG (CARACTERÍSTICAS OU FATOS). Nosso serviço tem a confiabilidade acima da sua expectativa e a garantia de entrega em prazos, que atendem folgadamente a sua necessidade (BENEFÍCIOS). O Sr. deseja uma empresa sólida com um serviço confiável e com garantia de entrega no prazo, não é isso? (FECHAMENTO)”.

Na próxima semana trataremos de como Criar O Desejo No Cliente.

Carlos Alberto de Faria

Graduado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em 1972 e pós-graduado em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 1997. Mais de 40 anos de experiência em Marketing.

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