VOCÊ ESTÁ SINTONIZADO?

“Tentar?
Isso não existe.
Só existe fazer ou não fazer.”

Yoda, no filme “O império contra-ataca”.

RESUMO:
“A realidade da vida, o seu planejamento, as suas escolhas e a sua ação estão correlacionadas com o seu propósito e objetivos?
Busque a sua sintonia para maximizar os seus resultados.” 

Um dos grandes problemas pessoais (dos empregados, emprendedores e empresários, ou não) é colocar-se frente ao emprego, à sua empresa, ao seu empreendimento, à sua família ou à vida, e definir a sua contribuição como pessoa dentro do contexto que você está imerso, e vivendo o seu dia a dia, como indivíduo que quer ser participante.

O seu empreendimento pode ser:– o seu emprego, 

– a sua família, 

– a constituição da sua família; 

– o seu objetivo imediato, ou de médio ou longo prazo,

– o seu projeto de vida;

– a sua felicidade,

– ou quaisquer outras coisas que você esteja disposto a investir o seu tempo, o seu dinheiro, ou ambos.

Sempre que você tem um propósito, e está disposto a alcançar este propósito, através do seu comprometimento, nós recomendamos que você verifique a sua sintonia interna, o seu grau de comprometimento e inteireza na consecução deste seu sonho.

A seguir apresentamos uma série de perguntas às quais você deve responder quando você estiver na frente de um espelho.

As respostas claras e objetivas, mensuráveis, evidenciam você estar maduro e pronto para partir rumo a esse seu sonho.

A ausência de respostas claras e objetivas indicam que você deve investir maior tempo e recursos no planejamento da sua empreitada, na compreensão tanto da realidade que o rodeia, como do seu auto-conhecimento.

1. QUAL É O SEU PROPÓSITO?

– Qual é o seu empreendimento?

– O que esse empreendimento se propõe a fazer?

– Quando ele – o empreendimento – iniciará?

– Por que o empreendimento “fará” isso?

– Para quem ele produzirá?

– Onde ele atuará?

– Como ele atuará?

– Quanto ele cobrará de você?

– Qual o resultado final desta cobrança?


2. QUANTO VOCÊ ESTÁ INTEIRO NO PROPÓSITO?

– Quem é você?

– O que você faz?

– Quando você faz?

– Por que você faz ?

– Onde você atua?

– Como você atua?

– Quanto você vale?

– Você está disposto e pronto para a cobrança, já que toda escolha tem o seu custo?


3. QUAL É O SEU PROBLEMA?

– Qual é o seu maior problema?

– O que esse problema provoca?

– Por que o problema é um problema?

– Quando ocorre esse problema (ou desde quando)?

– Onde ocorre este problema?

– Como este problema se evidencia, aparece, surge?

– Quanto ele custa para você?

– Quanto você está disposto a “pagar” para resolver esse problema?

– O que você está esperando para resolver o problema?


4. QUAL É A SUA SOLUÇÃO ESCOLHIDA?

– Qual é a sua contribuição?

– Esse problema tem solução?

– Esse problema não tem solução?

– Quais as soluções possíveis para esse problema? 

– Há outras soluções possíveis?

– Qual a solução que você escolhe para tentar a solução?

– Por que você fez esta escolha para a solução? 

– Que critérios utilizou na escolha?

– Há caminhos de retorno para a retomada do propósito, através de outras soluções, caso algo dê errado?

Se os seus esforços na construção do seu SUCESSO (naquilo que sucesso significar para você) não têm obtido os resultados desejados, a Merkatus pode ajudar. Contate-nos já.

Construamos uma semana sintonizados na felicidade.

Carlos Alberto de Faria

Graduado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em 1972 e Pós-Graduado em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 1997. Mais de 40 anos de experiência em Marketing.


Este artigo é uma prática de disseminação de conhecimento adotada pela Merkatus, através do correio eletrônico, de circulação restrita e exclusiva para pessoas, instituições ou empresas que manifestaram o interesse em recebê-lo. Este artigo aborda temas que ajudam as pessoas, as empresas e as instituições a aprimorar: a) a obtenção de mais e melhores clientes certos; b) a conformidade do que produzem ou fazem à demanda do seu mercado; c) a aproximação de interesses convergentes entre a demanda e a oferta, dentro da área de serviços. É nosso intuito promover o desenvolvimento pessoal e aprimorar as relações comerciais do mercado. 

Este artigo pode ser impresso, repassado ou copiado, no todo ou em parte, desde que: 1. mantida a autoria; 2. divulgado o autor; e 3. divulgado o endereço do site www.merkatus.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.