A Lei do Sucesso

Eu me deparei com a LEI DO SUCESSO, a primeira vez, quando lia o excelente livro “O Lado Humano Da Qualidade“, de Claus Moller.

Deparei-me também com ela, escrita com letras garrafais, na entrada de uma oficina de reparos de lataria de automóveis, em Curitiba, onde eu, como cliente, percebi o alcance. Conversando com os donos da oficina, pedi que eles me dissessem algum fato que tivesse ocorrido motivado pela frase:

– “Um cliente, após darmos nosso preço, ligeiramente superior ao de um concorrente, deixou a loja e disse que ia para o concorrente que tinha um preço melhor. A surpresa veio no dia seguinte quando o cliente voltou e informou que a frase que ele leu aqui, mexeu com ele, e, por causa da frase, optou pela nossa oficina!” 

LEI DO SUCESSO é, talvez, a que mais é perseguida, desejada!

Mas é, frequentemente, a menos seguida. Muitos querem o resultado, mas poucos perseveram no trabalho diário, consistente e necessário que resulta no SUCESSO.

NÃO há atalhos, há somente muito trabalho e dedicação.

LEI DO SUCESSO: Tudo que valha a pena ser feito,
vale a pena ser muito bem feito!

Esta lei diz não há separação em vida pessoal, vida profissional, vida familiar e vida social. Você é uma pessoa “camaleão”, assumindo diferentes papéis ao longo do dia. Em cada papel que você assume vários papéis ao longo do dia, de cada dia, em cada papel assumido durante a sua vida a LEI DO SUCESSO se aplica.

Note que uma Lei bastante semelhante a esta também se encontra na A LEI DA QUALIDADE, pois estas leis são complementares.

Eu recomendo a quem gosta, ou por quaisquer motivos se interessa pelo tema, ler o artigo “Alinhamento Pessoal

Até lá!