A Lei Da Qualidade

Houve uma época em que qualidade era assunto do momento, só se falava em qualidade. Hoje, a qualidade não deixou de ter sua importância, muito pelo contrário, é cada vez mais importante, essencial, mas quem perdeu o bonde àquela época, ficou para trás!

Há um detalhe, para variar, muitas vezes esquecido, que é o lado das pessoas, é o lado humano da qualidade (recomendo ler livro “O Lado Humano Da Qualidade“, de Claus Moller). Toda e qualquer qualidade começa e é derivada da qualidade pessoal!

Essa é a LEI DA QUALIDADE! A qualidade você pode encontrar em produtos, serviços e pessoas, mas a origem de toda e qualquer qualidade …

A LEI DA QUALIDADE: Toda e qualquer qualidade
começa com uma só qualidade,
a qualidade pessoal.

Esta LEI DA QUALIDADE, aliada a A LEI DO SUCESSO, diz não haver separação em vida pessoal, vida profissional, vida familiar e vida social. Você é uma pessoa una, íntegra, inteira.

Você é uma pessoa “camaleão”. Você assume vários papéis ao longo do dia, e em cada papel a LEI DA QUALIDADE se aplica.

A LEI DA QUALIDADE exige de cada um de nós, coerência, consistência e flexibilidade. Coerência e consistência com relação aos propósitos, à ética. Flexibilidade com relação à ação.

Há um corolário d’A LEI DA QUALIDADE, importantíssimo, a ser ressaltado, principalmente para as pessoas da área de serviços (quem trabalha específicamente com serviços ou os presta a outras pessoas ou organizações):

Corolário da LEI DA QUALIDADE: Ninguém dá o que não tem!

Este corolário reflete algo que está comentado e ampliado no meu artigo Alinhamento Pessoal, que consta do “site” www.personaonline.com.br, do consultor e palestrante Rogério Martins, na página de Artigos desse “site”!

Até um próximo artigo!