Você tem pessoas trabalhando com você. Você as incentiva, apoia e demonstra inclusive confiança na sua capacidade de obtenção dos resultados que ela deve alcançar.
Há uma diferença muito grande entre a crença e a confiança:
1. Cremos em DEUS! Ponto final.
2. Confiamos em resultados comprovados, em dados submetidos ao crivo da realidade, ou melhor, em dados representativos da realidade.
Não importa o que você gosta, o que importa é o mercado que você vai atender.
Confiar não é crer! Então resulta, por conseqüência dessa constatação simples, mas com a força de uma LEI, a Lei da Crença em DEUS:
LEI DA CRENÇA EM DEUS: Cremos em DEUS,
os outros tragam-nos dados!
Essa Lei pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso.
Você, sob hipótese alguma, deve crer em pessoas. Você confia em pessoas, as incentiva, as escolhe como parceiros, como companheiros, como amigos. A crença cega, a fé, somente em DEUS e nos dados!
Os fatos são comprovados por dados. Boa vontade pode ser nome de legião, mas a boa vontade é inimiga da consistência de resultados.
Esta é a base da administração baseada em fatos. Não se deve tomar decisões sobre pressuposições e achismos.
Esta também é uma lei inexorável! A sobrevivência de qualquer empregado ou empresa depende da obtenção de resultados esperados, desejados e medidos.
E o seu negócio, você o administra através de dados, através dos fatos?
Há um corolário desta Lei:
SERVIÇOS: As Expectativas Dos Clientes
SERVIÇOS: As Expectativas Dos Clientes
DEFINIÇÃO DE MARKETING, OBJETIVO DO MARKETING
COMO PRECIFICAR SERVIÇOS?