A LEI DO SUCESSO

Eu me deparei com a LEI DO SUCESSO, a primeira vez, quando lia o excelente livro “O Lado Humano Da Qualidade“, de Claus Moller. 

Deparei-me também com ela, escrita com letras garrafais, na entrada de uma oficina de reparos de lataria de automóveis, em Curitiba, onde eu, como cliente, percebi o alcance. Conversando com os donos da oficina, pedi que eles me dissessem algum fato que tivesse ocorrido motivado pela frase:

– “Um cliente, após darmos nosso preço, ligeiramente superior ao de um concorrente, deixou a loja e disse que ia para o concorrente que tinha um preço melhor. A surpresa veio no dia seguinte quando o cliente voltou e informou que a frase que ele leu aqui, mexeu com ele, e, por causa da frase, optou pela nossa oficina!” 

LEI DO SUCESSO é, talvez, a que mais é perseguida, desejada!

Mas é, frequentemente, a menos seguida. Muitos querem o resultado, mas poucos perseveram no trabalho necessário que resulta no SUCESSO. NÃO há atalhos, há somente muito trabalho e dedicação.

  
 LEI DO SUCESSO:
  
 Tudo que valha a pena ser feito,
vale a pena ser muito bem feito!
  

Esta lei diz não há separação em vida pessoal, vida profissional, vida familiar e vida social. Você é uma pessoa “camaleão”, assumindo diferentes papéis ao longo do dia. Em cada papel que você assume vários papéis ao longo do dia, de cada dia, em cada papel assumido durante a sua vida a LEI DO SUCESSO se aplica. Veja nosso artigo sobre Alinhamento Pessoal.

Note que uma Lei bastante semelhante a esta também se encontra na LEI DA QUALIDADE, pois estas leis são complementares.

Eu recomendo a quem gosta ou por quasiquer motivos se interessa pelo tema, ler o artigo “Alinhamento Pessoal

Até lá!

Carlos Alberto de Faria

Graduado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em 1972 e Pós-Graduado em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 1997. Mais de 40 anos de experiência em Marketing.


Este artigo é uma prática de disseminação de conhecimento adotada pela Merkatus, através do correio eletrônico, de circulação restrita e exclusiva para pessoas, instituições ou empresas que manifestaram o interesse em recebê-lo. Este artigo aborda temas que ajudam as pessoas, as empresas e as instituições a aprimorar: a) a obtenção de mais e melhores clientes certos; b) a conformidade do que produzem ou fazem à demanda do seu mercado; c) a aproximação de interesses convergentes entre a demanda e a oferta, dentro da área de serviços. É nosso intuito promover o desenvolvimento pessoal e aprimorar as relações comerciais do mercado. 

Este artigo pode ser impresso, repassado ou copiado, no todo ou em parte, desde que: 1. mantida a autoria; 2. divulgado o autor; e 3. divulgado o endereço do site www.merkatus.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.