QUEM SOMOS

 

Carlos Alberto de Faria, com mais de 30 anos de experiência profissional, atuou em diversas áreas, incluindo desde a experiência de gestão e liderança de 1200 empregados como Superintendente a gerente do Departamento de Planejamento Mercadológico da Telecomunicações do Paraná S.A. Ele logo aprendeu que os equipamentos eram fáceis de serem entendidos e que os problemas, freqüentemente, localizavam-se em frente aos equipamentos: as pessoas. Ele iniciou suas atividades como professor de eletrônica para escola técnica e de matemática para engenheiros.

A habilidade com a matemática na juventude, levou Carlos à engenharia - formando-se pelo ITA em 1972 - , sua experiência profissional trouxe-o às pessoas. Autodidata, "rato de biblioteca" e de espírito inquieto, gosta da experimentação com resultados. Sua vocação para lidar e tratar com pessoas levou-o a assumir cargos de liderança onde se evidenciou sua marcante característica de organização de equipes, facilitando o crescimento das pessoas e, como conseqüência, os sucessos obtidos. Nesta época criou um paradoxo da liderança: o líder mostra sua efetividade quando se torna desnecessário. Era o início do que hoje se chama equipes auto-gerenciadas.

Para ver este curriculum completo, clique aqui.

_____________________________________________________

Aracelli Robine tem mais de 25 anos de experiência na área de educação e treinamento, atuando como professora e pedagoga.

Suas ações estão voltadas para a prática educacional que coloca o domínio afetivo como pré-condição para o desenvolvimento dos domínios psicomotor e cognitivo. Sua prática tem provado esta precedência. Antônio Damásio, chefe do Departamento de Neurocirurgia da Universidade de Yowa, em seu livro "O Erro de Descartes", diz algo semelhante: existo e sinto, logo penso! O sentimento precede a lógica e esta, sem aquele, não tem utilidade, a nada se presta.

Para ver este curriculum completo, clique aqui.

© Copyright 2002, Carlos Alberto de Faria, Merkatus
Este "site" foi desenvolvido pela Merkatus.