QUEM SOMOS


 

ARACELLI ROBINE

tem mais de 25 anos de experiência na área de educação e treinamento, atuando como professora e pedagoga.

Formada na Universidade Federal do Paraná, em 1986, iniciou seus trabalhos profissionais na Prefeitura Municipal de Curitiba em 1978.

Encantada com seu trabalho de educadora e, querendo aprimorar mais seus conhecimentos, concluiu sua pós-graduação em psicopedagogia na Universidade Católica do Paraná, em 1998.

Suas ações estão voltadas para a prática educacional que coloca o domínio afetivo como pré-condição para o desenvolvimento dos domínios psicomotor e cognitivo. Sua prática tem provado esta precedência.

Antônio Damásio,
chefe do Departamento de Neurocirurgia da Universidade de Yowa, em seu livro "O Erro de Descartes", diz algo semelhante: existo e sinto, logo penso! O sentimento precede a lógica e esta, sem aquele, não tem utilidade, a nada se presta.

Sua experiência e sua prática estão fundadas no trinômio: AMOR, CUMPLICIDADE e DESCONTRAÇÃO, e podem ser assim traduzidas, resumidamente:

"Os jogos, as dinâmicas e as vivências fazem parte, intrinsecamente, do processo de aprendizagem constante na vida, no trabalho, em treinamentos, em sala de aula e no dia a dia. É necessário sentir para mudar, para desaprender o velho e apreender o mundo que nos cerca e ter, como conseqüência, uma atuação pró-ativa. Quem deixa de sentir, não muda, não aprende, morre."

© Copyright 2002, Carlos Alberto de Faria, Merkatus
Este "site" foi desenvolvido pela Merkatus.