CARLOS ALBERTO DE FARIA  apresenta:

BOLETIM ELETRÔNICO SEMANAL - BES assinar o BES, clique aqui!

 

COMO FACILITAR A MUDANÇA?


 

Você quer mudar?

Você quer implantar alguma mudança?

Esta semana o Boletim Eletrônico Semanal vai apresentar algumas idéias que podem facilitar a implantação de mudanças.

- Primeiramente esteja completamente convencido da necessidade da mudança e do seu desejo interno de mudar.

Afinal, o que for dito e feito com paixão, é mais fácil impressionar e convencer os outros.

- Divulgue para todos os envolvidos os motivos da mudança pretendida, de onde você quer partir, onde você quer chegar, qual o caminho que você pretende percorrer, quais recursos você tem à sua disposição.

Afinal, as pessoas só fazem o que conhecem!

- Garanta que além de conhecer as pessoas entenderam o objetivo da mudança e o caminho que se pretende percorrer; além de divulgar, certifique-se de que todos os envolvidos entenderam a mudança pretendida e o caminho que se pretende percorrer.

Afinal, as pessoas só fazem aquilo que entendem.

- Demonstre de forma inequívoca a sua vontade e determinação de empreender essa jornada. Mostre e demonstre a necessidade de cooperação e ajuda mútua para que todos possam empreender essa jornada. Peça o comprometimento das pessoas envolvidas. Arregace as mangas, dê o exemplo, líder é aquele que tem seguidores, portanto convide-os a abraçar a causa da mudança.

Afinal, as pessoas só fazem aquilo com que estão comprometidas.

- Converse, e muito, com o seu pessoal, pinte com palavras o quadro após a mudança, mostrando o que vai ser melhor, mostrando como a vidas deles ficará melhor, antecipe as implicações sobre cada um, eliminando receios e criando espírito de corpo em prol da mudança.

Afinal, as pessoas só fazem aquilo cujas implicações, sobre si e sobre o grupo, são antecipadas.

- Verifique quem são os líderes naturais e informais do grupo, dê atenção especial a eles, conquiste, peça e garanta o apoio deles, e encoraje a participação integral deles.

Afinal o apoio de lideranças, naturais e informais, diminui dificuldades ou tornam o caminho mais fácil.

E mais dois detalhes importantíssimos:

Você só gerencia o que você mede!

O que você premia se repete!

E você, você está pronto para a mudança?

Até a próxima semana. Sugira um tema.

Até lá!

__________________________
Nós teremos o prazer de atendê-lo, caso você queira saber mais sobre estas e outras estratégias de marketing de serviços, ou ainda comentar algum aspecto deste Boletim Eletrônico Semanal. Não hesite em contatar-nos:

Merkatus - Ajudando nossos clientes a atrair clientes

contato@merkatus.com.br ou

047 369-2465

Se você quiser assinar GRATUITAMENTE este Boletim Eletrônico Semanal, cadastre-se aqui:

http://www.merkatus.com.br/10_boletim/index.htm . Nesta mesma página podem ser encontrados os Boletins Semanais anteriores.

Caso queira cancelar o recebimento deste Boletim Eletrônico Semanal basta nos enviar um "E-MAIL" para contato@merkatus.com.br preenchendo o campo "ASSUNTO" OU "SUBJECT" com a palavra DESCADASTRAR.
______________________
Este Boletim Eletrônico Semanal é uma prática de disseminação de conhecimento adotada pela Merkatus, através do correio eletrônico, de circulação restrita e exclusiva para pessoas, instituições ou empresas que manifestaram o interesse em recebê-lo. Este Boletim Eletrônico Semanal aborda temas que ajudam as pessoas, as empresas e as instituições a aprimorar: a obtenção de mais e melhores clientes certos, a conformidade do que produzem ou fazem à demanda do seu mercado, a aproximação de interesses convergentes entre a demanda e a oferta, dentro da área de serviços. É nosso intuito promover o desenvolvimento pessoal e aprimorar as relações comerciais do mercado.
Este Boletim Eletrônico Semanal pode ser impresso, repassado ou copiado, no todo ou em parte, desde que mantida a autoria.


© Copyright 2003, Carlos Alberto de Faria, Merkatus
Este "site" foi desenvolvido pela Merkatus.