CARLOS ALBERTO DE FARIA  apresenta:
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CRISE!? Cuidado redobrado
!!!




Eventualmente sua empresa pode passar por uma crise. A possibilidade de crise pode desencadear o colapso, quando as causas que levam sua empresa à crise não sejam bem analisadas.

Vamos aplicar a Lei do Almoço de Graça às ações mais comuns tomadas quando de uma crise detectada, que são:

 
   
1. Contratar mais pessoal de vendas.
2. Aumentar as comissões aos vendedores.
3. Diminuir o preço para novos clientes.
4. Lançar novos serviços.
   

Estas 4 ações, básicas e corriqueiras, podem acelerar a ida da sua empresa ao fundo do poço, principalmente quando associados à pressa e à falta de análise da situação real do mercado e da concorrência.

Vejamos abaixo o que pode acontecer quando estas ações são tomadas:

 
   
1. Contratar mais pessoal de vendas.
  A sua empresa coloca na rua vendedores sem o devido perfil, sem a qualificação mínima, sem o treinamento que o capacite a representar sua empresa.
  O resultado pode ser o aumento do número de vendedores inexperientes!
   

 
   
2. Aumentar as comissões aos vendedores.
  Os vendedores, com o aumento da comissão e a maior inexperiência, acabam empurrando o que vendem aos clientes, em busca do aumento de seus ganhos, independentemente da necessidade real do cliente.
  O resultado pode ser o aumento dos clientes insatisfeitos!
   

 
   
3. Diminuir o preço para novos clientes.
  Na ânsia de vender, diminui-se o preço para o cliente final, na expectativa do aumento de vendas. A diminuição do preço obtém um novo segmento de mercado que pode ser pouco conhecido.
  O resultado poe ser mais clientes errados, clientes fora do perfil.
   

 
   
4. Lançar novos serviços.
  Incha-se o portfólio com a adição de novos serviços na busca de aumento de mercado para aumentar a receita.
  O resultado pode fazer com que os custos e a complexidade aumentem, diminuindo a flexibilidade!
   

 

Estes resultados apresentados não são obrigatórios, são somente possibilidades. Mas na hora da implantação de quaisquer ações, verifique cuidadosamente o que está causando a diminuição da receita da sua empresa. Aja sobre essas causas detectadas e verifique os efeitos das suas ações!

Lembre-se da Lei da Crença em DEUS!

Até a próxima semana!
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