CARLOS ALBERTO DE FARIA  apresenta:
 BOLETIM ELETRÔNICO SEMANAL - BES Assinar o BES, clique aqui!



TEMPO: Dicas Práticas

"Para quem não sabe onde vai,
qualquer ponto é um bom porto de chegada."
Robert F. Mager

______________________________________________________________
RESUMO:
Como se aliar ao TEMPO?
Como usar o TEMPO em seu proveito?

______________________________________________________________________


O TEMPO É ESCASSO:

O tempo é o único recurso que não se compra. Você pode contratar pessoas para fazer o que você queira, mas não consegue mais tempo para você. A quantidade de tempo que você tem disponível é constante todo o dia. Haverá um dia que essa quantidade não será mais usufruída.

A VELOCIDADE DO TEMPO É CONSTANTE:
O tempo passa pelas nossas vidas a base de 60 segundos por minuto. Este é o tempo que todos temos disponível a cada dia: 24 horas por dia.

O TEMPO NÃO ESPERA NINGUÉM:
Por mais que você peça para pessoas ou eventos esperarem, o tempo não espera, ele flui por entre os seus dedos durante todos os tempos de espera.

O TEMPO PASSA:
Você pode distribuir tarefas, mas não distribui tempo. Aquilo que pode esperar significa que terá atraso. Os seus concorrentes gostam disso. Ou a sua vida fica a espera. Você pode fazer passatempos, mas independentemente deles e, apesar deles, o tempo passa.

O TEMPO É INEXORÁVEL:
Não há nenhum controle sobre o tempo. Somente há a escolha de como você usa do tempo finito e desconhecido durante a sua vida. As suas escolhas, a cada segundo, definem como o tempo passa para você.

AS SUAS ESCOLHAS NÃO TÊM FIM:
O que se pode fazer? Não dá para fazer tudo o que se nos apresenta. É impossível, portanto temos que escolher. Uma escolha invalida as possibilidades das outras escolhas. O caminho escolhido deixa para trás a nossa história irrecuperável daquilo que poderia ter sido. Este é o preço que pagamos por cada escolha.

O QUE VOCÊ FAZ DEPENDE DAS SUAS ESCOLHAS:
A sua vida é uma sucessão de escolhas. A cada escolha você define o que você vai fazer, mesmo que seja ficar parado ou descansando.

AS SUAS ESCOLHAS DEFINEM QUEM VOCÊ É:
Você não é o que você pensa ser, você é aquilo que repetidamente faz. Todas as pessoas analisam você pelo que você faz. E o que você faz depende das suas escolhas.

AS SUAS ESCOLHAS DEFINEM A SUA REALIDADE:
Tudo o que temos para fazer na vida pode ser classificado de URGENTE ou IMPORTANTE. Se deixarmos o IMPORTANTE para depois, ele vira URGENTE. Fazer o IMPORTANTE ajuda a eliminar o URGENTE. Qual a sua escolha?

A URGÊNCIA AMARRA VOCÊ AO DIA A DIA:
Uma grande parte das pessoas fica amarrada ao que é URGENTE. Fazendo o que é URGENTE seu dia a dia fica tomado e você cria uma roda-viva da qual não vê saída. E como só dá tempo de fazer o URGENTE, o IMPORTANTE só vai ser resolvido quando for URGENTE. Instala-se o caos na sua vida.

A SUA AGENDA É SOMENTE UM REGISTRO DE INTENÇÕES:
A agenda nada mais é do que um registro do que precisa ser feito. Se o que precisa ser feito se acumula na agenda, como o dia tem um tempo limitado, resta a você:

1 - escolher, dentro do binômio URGENTE X IMPORTANTE, o que fazer, ou
2 - aumentar a sua força de trabalho:
       - ou aumentando as suas horas de trabalho, ou
       - contratando (ou arranjando) alguém para dividir a sua agenda.

DEDICAÇÃO INTEGRAL:
Quaisquer outras preocupações, curto e grosso, são meras preocupações, que só prejudicam aquilo que você deve estar INTEGRALMENTE executando. Ataque com FOCO um problema por vez. Respeite e ponha-se de corpo e alma, os horários de trabalho, de lazer, com a família, etc., sempre.

PRIORIZE DIARIAMENTE:
Na batalha entre o URGENTE e o IMPORTANTE, podendo, dê preferência ao IMPORTANTE. O URGENTE pode esperar até agora, delegue ou postergue mais uma vez o URGENTE e caia de cabeça no IMPORTANTE. Mantenha uma agenda diária mínima.

FOCO:
Mantenha sempre o FOCO. Não importa qual seja a sua escolha: URGENTE ou IMPORTANTE, a tarefa que você priorizar, abrace-a, coloque-se de corpo e alma nessa tarefa, e leve-a até o fim. Isto significa que você é senhor do seu tempo.

Você tem "CULPA POR FALTA DE TEMPO?"

APRENDA USAR O TEMPO PARA SEU BENEFÍCIO:
Lembre-se: há tempo para você, para o trabalho, para a família, para a diversão, para os amigos e para trabalhos sociais. Não se torne um escravo do tempo. Dome-o, investindo o seu tempo naquilo que você escolheu (priorizou). Aprenda a escolher diariamente o que fazer. Use a melhoria contínua, erre e aprenda com os acertos e os erros. Isto significa colocar o tempo como seu aliado.

O TEMPO PRESENTE:
E lembre-se: o tempo só permite você viver o presente, a verdadeira generosidade da colheita do futuro só é dada a quem vive a inteireza do presente.

O TEMPO:
O TEMPO e o URGENTE são medidos pelo RELÓGIO.

A DIREÇÃO:
A DIREÇÃO e a IMPORTÂNCIA são dadas pela BÚSSOLA.

Mais importante do que fazer o que tem para ser feito, bem feito e rápido, é fazer o que deve ser feito.

Você tem atraído novos clientes para a sua empresa?

Se você ou a sua empresa precisam priorizar o que há para fazer, escolher as melhores opções, escolher as melhores oportunidades para alavancar os negócios, o seu empreendimento e a sua empresa, a Merkatus pode ajudá-lo. Contate-nos já:

calfaria@merkatus.com.br ou
0 XX 47 3369-2465

Façamos uma semana como ela deve ser feita: com amor!

Carlos Alberto de Faria
Merkatus - Ajudando nossos clientes a atrair clientes.

_____________________________________________________________________
Se você quiser assinar GRATUITAMENTE este Boletim Eletrônico Semanal, cadastre-se aqui:

http://www.merkatus.com.br/10_boletim/index.htm . Nesta mesma página podem ser encontrados os Boletins Semanais anteriores.

Caso queira cancelar o recebimento deste Boletim Eletrônico Semanal basta nos enviar um "E-MAIL" para contato@merkatus.com.br preenchendo o campo "ASSUNTO" OU "SUBJECT" com a palavr
a DESCADASTRAR.
______________________________________________________________________

Este Boletim Eletrônico Semanal é uma prática de disseminação de conhecimento adotada pela Merkatus, através do correio eletrônico, de circulação restrita e exclusiva para pessoas, instituições ou empresas que manifestaram o interesse em recebê-lo. Este Boletim Eletrônico Semanal aborda temas que ajudam as pessoas, as empresas e as instituições a aprimorar: a obtenção de mais e melhores clientes certos, a conformidade do que produzem ou fazem à demanda do seu mercado, a aproximação de interesses convergentes entre a demanda e a oferta, dentro da área de serviços. É nosso intuito promover o desenvolvimento pessoal e aprimorar as relações comerciais do mercado.
.Este Boletim Eletrônico Semanal pode ser impresso, repassado ou copiado, no todo ou em parte, desde que
1º - mantida a autoria;
2º - divulgado o autor e
3º - divulgado o endereço do "site"  http://www.merkatus.com.br.

© Copyright 2006, Carlos Alberto de Faria, Merkatus
Este "site" foi desenvolvido pela Merkatus.